sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fotógrafo Harry Benson fala sobre Michael Jackson!

Conheci Michael na encosta de uma colina no Colorado em 1984. Ele estava na famosa Victory Tour com seus irmãos.

Michael foi o primeiro a vir correndo para ajudar quando eu escorreguei subindo uma colina íngreme lamacenta . Eu estava bem , mas um par de lentes ficou coberto de lama . Essa foi a primeira vez que Michael se afeiçoou a uma das minhas jaquetas esporte escocês de tweed marrom, então eu tirei e dei para ele. Ele pareceu satisfeito com o meu gesto e imediatamente colocou-a, atirou ambos os braços e girou em torno da luz solar , enquanto eu fotografei ele correndo e pulando . No palco naquela noite, ele brilhava de lantejoulas . Eu voei de volta a Nova York com as fotografias .

A dinâmica da Victory Tour foi mantida, assim me encontrei na Filadélfia com Michael para mais fotos. A mesma coisa aconteceu novamente. Desta vez foi uma jaqueta Harris de tweed cinza. Eu o vi olhando atentamente para as cores do tweed. Elas pareciam fasciná-lo , então eu dei-lhe de novo o meu casaco. Algum tempo depois, foi divertido ver um clip de notícia de Michael realmente vestindo a camisa , correndo para uma limusine , cercado por fãs.

Em 1985 eu fotografei Michael na noite da sessão de gravação de "We Are the World " em Los Angeles , concebida para arrecadar dinheiro para as crianças famintas da África. Quincy Jones colocou um cartaz que dizia : "Deixe seu ego na porta ", e as 45 estrelas que participaram fizeram exatamente isso. O artista conhecido como Prince se manteve telefonando para dizer que ele estava pensando em vir. Quincy disse-lhe para se apressar , pois tinha começado a trabalhar . Ouvi Michael dizer que, o "Prince nunca virá enquanto eu estiver aqui. " Quando Prince ligou novamente, Quincy disse -lhe para não se preocupar , pois estava tudo acabado.

No primeiro encontro , Michael parecia tímido. Ele falou com voz macia, de alta-frequência reconhecida do mundo , mas , curiosamente, depois de cerca de 10 minutos aprofundou seu tom , embora ele ainda falasse muito baixinho. Acho que muitas pessoas poderosas , os chefes de Estado e tal, falam muito baixinho. Eles não têm de gritar para chamar sua atenção. Tente ouvir o que dizem pela primeira vez, eles não gostam de repetir . Michael era assim. Uma hora mais tarde, quando nos reencontramos , foi como começar de novo , novamente, a estridente voz, tranquila , que se transformou em algo mais profundo , após cerca de 10 minutos.

Quando eu vi o Michael em 1995, novamente o meu casaco de tweed foi cobiçado , por isso de novo eu dei para ele. Ele o colocou para as fotografias com a nova esposa Lisa Marie Presley.
                 Em 1997, visitei Neverland para a fotografia de Michael com seu primogênito , Prince Michael. Enquanto ele estava alimentando Prince , o rosto do bebê ficou coberto com os alimentos. Michael brincou: " Ah, é tempo de Linda Blair, "referindo-se a atriz do filme O Exorcista. O bebê estava feliz e rindo. Mais tarde, subimos as escadas com Prince para seu quarto , onde Michael deu-lhe uma mamadeira e o segurou até que ele dormisse, cantando umas poucas canções para ele , algo como o bebê do papai. Michael me disse Prince o inspirava a escrever mais músicas do que ele havia escrito em qualquer outro momento de sua vida.
No dia seguinte, Michael me levou para o estúdio de ensaio onde ele aperfeiçou o moonwalk. Ele me disse que muitas vezes levou Prince lá para vê-lo praticar na frente da parede espelhada e disse que iriam dançar juntos um dia. Eu estava convencido de que aquilo iria ser o próximo ato . Prince ficava brincando com um microfone e vendo cada movimento de seu pai. Michael me disse que o moonwalk foi muito fácil de fazer. "Só isso, Harry, e puxe o pé para trás. " Desnecessário dizer que eu não era estúpido o suficiente para tentar
Em pé fora do seu quarto havia uma figura de cera de guarda de uma rainha Household Cavalry . O quarto em si era bastante escuro e liso, em tons de bege e marrom, e , para ser honesto , um pouco deprimente. Adjacente à cama havia uma cadeira enorme , vermelha, ornamentada elegantemente em dourado . Acima do dossel em mogno havia uma pintura de um Jesus loiro.
Michael era fácil de trabalhar e mostrar-me satisfeito sua casa. Todas as fotos foram feitas rapidamente. Essa é a coisa que as pessoas esquecem - você tem que trabalhar rapidamente para que o assunto não se torne aborrecido. Quando Michael perguntou o que eu queria que ele vestisse, eu disse: " Basta ser você mesmo . Usar o que você sente confortável"
Podia-se ver como Neverland colocava Michael longe de todas as suas preocupações e transportáva-o para fora da realidade da sua vida estressante. Ele tinha tudo o que ele queria lá. Eu tenho a impressão de que Michael não foi um recluso. Ele lia os jornais e se mantia informado com a notícia. Uma vez ele me perguntou o que eu achava dos Reagans , que estavam na Casa Branca no momento . Ele também estava curioso para saber como era o autor russo Aleksandr Solzhenitsyn, Michael tinha visto minha foto dele. Michael fazia questão de saber quem era quem , enquanto todo o tempo aqueles olhos tristes estavam procurando , olhando atentamente para mim. Ocasionalmente, ele dava uma risada, mas na maior parte ele estava apenas olhando.

Embora eu não estivesse próximo de Michael , fomos amigáveis e respeitosos um com o outro, e isso é realmente tudo que você quer , alguém que lhe permite fazer seu trabalho. Vou sentir falta dele . Nós todos vamos sentir falta de seu imenso talento .
Bubbles e Michael perto do celeiro
 Michael inventando que tocava 


Harry-Benson e Sharon Stoneem uma exposição de fotos dele.









        
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios!